Sorriso estará representada no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e na Etapa Estadual Sub-20, que acontecem neste fim de semana (16 e 17), na pista do Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A delegação do município conta com 46 integrantes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. Os atletas são oriundos das escolinhas municipais de atletismo, que integram os projetos de base desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
“A participação de Sorriso nesses eventos é resultado de um trabalho contínuo de formação esportiva. As escolinhas municipais de atletismo oferecem aos jovens a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e representarem o município em competições importantes. Desejamos sucesso aos nossos atletas e que possam conquistar bons resultados”, ressalta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin.
A equipe sorrisense disputará provas de velocidade, salto, arremesso, resistência, barreiras e revezamento, nas categorias masculino e feminino. As competições serão realizadas no sábado, das 6h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h, e no domingo, das 6h30 às 11h30.