No último fim de semana a nata do atletismo brasileiro esteve concentrada em Natal para quatro dias intensos de competições na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Eram atletas de 12 a 17 anos que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu de 17 a 20 deste mês.

Entre os competidores, 11 atletas que participaram dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, na modalidade do atletismo, estiveram presentes, entre eles Nerisnélia Sousa, atleta de Sorriso que conquistou ouro no salto triplo.

Além de Nerisnélia, outros três atletas sorrisenses retornaram para casa com medalhas na mala. São eles: Enzo Lima, medalha de bronze nos 100 metros com barreiras; Gabriel Oliveira, bronze no arremesso de peso; e Ionane Azevedo, bronze no revezamento.

Outros atletas participaram da competição e obtiveram as seguintes classificações: Luiz Victor foi o 10º colocado no salto triplo, Ana Júlia foi a 4ª no arremesso de peso e Eric Vitor ficou com o 4º lugar nos 110 metros com barreiras.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.