Alexsandro Soares Oliveira, o “Alex Cobra” de Sorriso, conquistou o título de Campeão Mundial de Muay Thai, no “2º International Thai Martial Arts Games & Festival 2017”, competição que aconteceu entre os dias 12 e 22 deste mês, na Tailândia. Nesta manhã (24), o atleta foi recebido pelo prefeito Ari Lafin, o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, e o vereador Leandro Damiani.

“Este é um momento de orgulho para toda a nossa sociedade. Estamos recebendo um atleta campeão mundial que conquistou o título na Tailândia, local onde nasceu o Muay Thai. Quero parabenizar o Alex Cobra e, principalmente, o professor Pedro Jarutas que trabalha esses atletas há anos. Alex ainda é jovem, com apenas 17 anos, e certamente terá um futuro brilhante pela frente”, afirmou o secretário de Esporte.

Alexsandro Soares começou a fazer aulas de artes marciais aos 7 anos, em um projeto social da Prefeitura de Sorriso, e tinha Pedro Jarutas como professor. Após ultrapassar a idade atendida pelo projeto social, o atleta ganhou uma bolsa e passou a treinar em um centro esportivo particular. “Acompanho o Alex há 10 anos e sei que ainda temos um longo caminho de treinamentos e aprendizado. Ele gosta do que faz e certamente serve de exemplo para os meninos que sonham em ser campeões”, explicou Jarutas.

O prefeito Ari Lafin aproveitou a ocasião e convidou Alex Cobra, e o professor Pedro Jarutas, para realizarem um trabalho junto às escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura.  “É uma alegria termos o atleta aqui nos trazendo mais esta conquista. Espero que ele seja visto como um exemplo a ser seguido pelos alunos dos projetos esportivos do município. O que vamos fazer agora é compartilhar essa história de vida, de luta e vitórias, e trazer ele como exemplo para fortalecer nossas escolinhas. Queremos que todas as crianças tenham a esperança de serem campeões, e queiram participar das atividades extracurriculares, buscando algo que fortaleça seu caráter e sua personalidade”, reforçou Lafin.

Alex Cobra conquistou a medalha de campeão mundial após vencer três lutas de muay thai, categoria até 60 kg, e uma luta de box. Além deste título, o atleta é o atual campeão Interestadual Pro Fight Muay Thai, conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro de Muay Thai e já fez três defesas de cinturão.