Eduardo Furtado da Cruz, de 16 anos, é o novo destaque do atletismo de Sorriso. O paratleta foi o primeiro sorrisense a participar de uma Paralimpíadas Escolares, e retornou de São Paulo com os títulos de campeão brasileiro e recordista brasileiro paralímpico no lançamento de disco.

“Certo dia encontrei um menino tímido no corredor da Escola Arlete Capellari e o convidei para praticar atletismo. Há dois anos ele nos dá exemplo de superação e agora retorna para Sorriso com o novo recorde paralímpico brasileiro no lançamento de disco. É uma emoção e um orgulho enorme tê-lo no nosso projeto social”, comemora o professor Marcos Fladimir Vieira.

Além do título no lançamento de disco, Eduardo ainda conquistou o vice-campeonato brasileiro na prova de 75 metros, sendo escolhido para participar de um acampamento de preparação para os Jogos Panamericanos de Jovens Atletas, com direito a bolsa atleta federal em 2019.

Eduardo Furtado da Cruz é atleta Projeto Municipal Sementes de Ouro, da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.