O prefeito Ari Lafin recebeu uma visita especial hoje (29), o atleta sorrisense de natação Thiago Alves da Silva. Aos 19 anos, Thiago é dono de 15 medalhas, 11 delas conquistadas em campeonatos nacionais e quatro vindas diretamente da Turquia - duas de ouro e duas de prata, frutos da sua participação na Gymnasíade 2016.

Thiago conta que iniciou na natação aos 9 anos de idade. “Um amigo me convidou para ir com ele na aula de natação do professor Orédio. Fui, gostei e não saí mais da piscina”, conta. Ainda naquele dia ele passou a treinar com o professor Orédio Araújo Peixoto, que hoje o acompanhou na visita.

E o talento demonstrado nas piscinas sorrisenses e campeonatos, despertou interesse nacional: nos últimos quatro anos, Thiago treinou no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre/RS. De volta a Sorriso, pelo menos até o fim do ano, Thiago volta a treinar com o antigo técnico que é só orgulho do ex-aluno, “para mim é realização profissional ver o crescimento e o sonho dele se transformando em realidade”, pontua o professor. Orédio completa que ao longo de 16 anos de trabalho, “oito alunos já alcançaram destaque nacional”.

Agora, Thiago trabalha para melhorar o tempo. “Tenho quatro anos para diminuir dois segundos para daqui a quatro anos poder integrar a Seleção Olímpica Brasileira”, conta o atleta.

As conquistas e a determinação do jovem atleta foram elogiadas pelo prefeito. “Fico feliz ao receber um jovem com tanta determinação e entusiasmo. Tanto o Thiago quanto o professor Orédio apostam na força do esporte para conquistar sonhos. E nós, também acreditamos nessa força saudável”, ressalta Lafin.

Conforme o prefeito, uma das apostas da Prefeitura são as escolinhas de base, ofertadas para a população por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. “Cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes frequentam as escolinhas em que ofertamos diversas modalidades. Temos certeza de que além de se divertir, praticar atividades saudáveis, essas crianças também tem uma visão diferenciada do trabalho em equipe, pois o esporte transmite isso”, disse Lafin. “E desejamos muita sorte ao Thiago”, acrescentou.

Presente no encontro, o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, também parabenizou Thiago. “E além de parabenizar nosso jovem, quero parabenizar também o Orédio que está sempre empenhado em ofertar o melhor para seus alunos”, destaca. Brandão ressaltou ainda que a SMEL está de portas abertas para todos os atletas do município, “de todas as modalidades”.

A visita do desportista foi acompanhada ainda pelo vereador Dirceu Zanatta, que enalteceu a importância da prática esportiva em todas as fases da vida, pois é, ação saudável.