Até o dia 9 de setembro, a atleta de MMA (Artes Marciais Mistas), Maria Ribeiro, da equipe Jarutas, de Sorriso, está concentrando todos os esforços para garantir a preparação física e técnica para enfrentar seu maior desafio até agora: a primeira luta profissional. Das cinco lutas de MMA que disputou de maneira amadora, Maria venceu quatro, além de também ter conquistado o título de campeã estadual de muay thai.

O palco do primeiro embate profissional da atleta será o octógono do Aspera Fighiting Champioship 57, no Ginásio de Esportes Capoeirão, em Florianópolis (SC), contra Mayara Cangaceira, de Pernambuco. A competição começa às 19 horas e será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

“O treinamento de boxe está sendo feito pelo professor Buda, o de jiu jitsu, pelo professor Júnior Andrade e eu estou conduzindo a parte de muay thai”, destaca o treinador Pedro Jarutas, reforçando que Maria ainda está mantendo um cuidado especial com a alimentação para chegar à competição com os 50 kg exigidos em sua categoria.

A atleta, que viaja na quinta-feira (7), conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para os treinamentos e também para disputar a competição.