Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
A Prefeitura de Sorriso pede para que a população fique atenta aos horários de funcionamento do Hospital de Campanha e da Unidade de Saúde da Família (USF) Central que está funcionando como o ponto de coleta dos exames da Covid-19.
O primeiro atendimento é feito pelo médico no Hospital de Campanha e se ele identificar a necessidade de fazer o exame da Covid-19, é marcado para que seja feito no USF Central.
As pessoas que estão sentindo sintomas da Covid-19, deve procurar o Hospital de Campanha que está funcionando de segunda à sexta das 7h à meia-noite. Nos sábados e domingos das 7h às 19h.
A USF Central (ponto de coleta do exame) – de segunda a sexta-feira das 07h às 19h. Nos sábados e domingos das 07h às 18h.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).