A nova diretoria para o biênio 2021/2023 é composta pelo presidente, o diretor de produção cultural, Francisco Guimarães; vice-presidente, o cineasta Sales Fernandes, 1ª secretária, a atriz e diretora teatral, Bárbara Hoffmann; 2º secretário o ator, produtor e roteirista, Gervani de Oliveira Santana; 1º tesoureiro, o produtor e empresário cultural, Lucinir Cioato e 2º tesoureiro o ator, produtor e diretor de arte cinematográfica, Gleison Luiz dos Santos. Há ainda o Conselho Fiscal que é presidido pelo artista plástico, José Antônio de Paula Ferreira, e tem como secretário o professor e produtor musical, Anderson Teixeira de Souza e auditor o cineasta Igor da Silva Fernandes.

A proposta da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, em parceria com as empresas Artimagem Filmes, SF Produções para Cinema, Winter Filmes, NaCartola Produções e Camarim Mágico Produções Culturais, é para a realização da primeira web novela do Estado Mato Grosso. Intitulada "Livramento", a produção terá temática antidrogas, com enredo focado na valorização dos bons costumes morais e cíveis no combate a proliferação das drogas entre as crianças e os adolescentes.

A produção, que contará com cinco capítulos, deverá gerar em torno de 40 empregos diretos, com perspectiva de exibição para 300 mil pessoas de Sorriso e Região.

De acordo com o presidente da Associação, assim que assistiu a exibição do curta-metragem "O Minhocão do Pari - a origem da Lenda" realizada na Câmara de Vereadores, o presidente Leandro Damiani sinalizou apoio da Casa de Leis ao novo projeto, através de repasse financeiro. "Damiani viu o tamanho do profissionalismo existente no cinema sorrisense e entendeu a necessidade de mais incentivo ao setor que  já colocou Sorriso no mapa de produção cinematográfica", diz Francisco.

“Hoje viemos apresentar ao prefeito a nova diretoria da associação e agradecer pelos investimentos crescentes aplicados em todos os setores da cultura sorrisense. Reafirmamos também o compromisso de unidade dos profissionais das artes cênicas em benefício do fortalecimento da cultura na região norte de Mato Grosso”, completou.