A Prefeitura de Sorriso, através da Assistência Social, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – Aces e Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, convida todos os empresários da cidade para participarem da apresentação do Projeto Mundo do Trabalho – Aprendiz Sorriso Legal e do Selo Empresa Amigo do Aprendiz, que acontece amanhã (16), às 19 horas no auditório da CDL.

O projeto visa debater a forma legal de inserir no mercado de trabalho, os jovens a partir de 14 anos, através dos projetos Aprendiz Sorriso Legal e do Selo Empresa Legal Amigo do Aprendiz.

A Assistência Social fica responsável em repassar informações destes jovens para empresas interessadas em contratá-los, bem como, oferecer capacitação para que eles entrem preparados no mercado de trabalho.

Os jovens podem trabalhar legalmente na condição de aprendiz, com carteira assinada e meio salário por mês. A Secretaria Municipal de Assistência Social prepara os adolescentes que frequentam os CRAS, através de uma metodologia voltada para a imagem pessoal, perfil profissional, comportamento, disciplina, ética, moral, responsabilidade e compromisso. Toda esta preparação é para que os adolescentes tenham mais oportunidade de participação nas seleções feitas pelas empresas.

Atualmente, existe uma Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador que discute o assunto e é formada por representantes de oito secretarias municipais, além da equipe de referência do PETI e com o apoio do CREAS, CRAS, CMAS, CMDCA e Conselho Tutelar.