O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani formalizou pedido para que o Município emprestasse o espaço e, nesta manhã (08), a cedência foi oficializada com presença do prefeito Ari Lafin; da gestora da Assistência Social, Jucélia Ferro; do secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro; e do presidente do Legislativo.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento, as hidroterapias ortopédicas deixaram de ser feitas na rede pública porque a empresa que prestava o serviço ao Município rompeu o contrato. “Cerca de 60 pacientes estão sem a hidroterapia ortopédica por falta de local. Agradecemos a parceria da Secretaria de Assistência Social, que gentilmente nos cedeu as piscinas, possibilitando que o serviço volte a ser oferecido aos pacientes que precisam de reabilitação”, frisou Marchioro.

De acordo com Jucélia, o CCTI está em fase de conclusão das obras, porém as piscinas já estão concluídas, sendo possível a cedência. “Essa parceria só vem ajudar a quem precisa de reabilitação. Estamos nos preparando para a retomada das atividades do Centro de Convivência nos próximos dias e estaremos organizando um cronograma de atendimentos que possa conciliar tanto os idosos quanto os pacientes do Renascer, porque unindo forças conseguiremos atender a todos que necessitam”.

“Protocolamos o pedido de cessão do espaço e estamos gratos por atenderem nossa solicitação. Foi uma forma rápida e prática de resolver essa questão, para que os pacientes não fiquem sem atendimento”, disse Damiani.