O prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (28), o termo de fomento, repassando à Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) o valor de R$ 250.000,00 (duzentos mil reais) para custear a realização do evento “Natal Luz” e da 23ª campanha do “Natal Sorriso Feliz”. Segundo o prefeito, além de embelezar e preparar a cidade para a época natalina, essa é uma forma de incentivar os cidadãos a passar as festas de fim de ano no município.

Lafin também destacou a parceria com a ACES para a realização do Natal Luz. “A parceria público-privada dá muito certo. Nós apostamos nisso e cada vez mais desejamos a sociedade civil organizada dentro da Prefeitura Municipal para nos auxiliar a administrar”, ressaltou.

Para o presidente da Associação, Nilson Molonha de Alencar, a realização de decoração natalina em pontos públicos, como a Praça da Juventude, é uma forma de incentivar os comerciantes a decorar a fachada de seus pontos também. “A iluminação também incentiva os comerciantes e o público de um modo geral”, destacou.

Alencar pontuou ainda o comprometimento da ACES e o envolvimento de todos para que o resultado impressione. “Vamos contar com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social para as apresentações culturais. Também temos o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e vamos procurar a Polícia Militar para discutir a segurança do evento”, explicou Alencar.

A intenção é decorar a Praça da Juventude com luzes, presépio, Casa do Papai Noel, além de embelezar o portal de entrada da cidade e outros pontos estratégicos. A ACES também irá decorar o Distrito de Boa Esperança e disponibilizar material para que o Distrito de Primavera seja decorado. Conforme o presidente da Associação, a perspectiva é inaugurar a decoração do Centro no dia 02 de dezembro.

De acordo com o convênio, o valor será repassado em três parcelas. A primeira, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) será paga em outubro. As outras duas, de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada uma, serão repassadas em novembro e dezembro.

Além da diretoria da Associação, participaram da assinatura do termo de fomento, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro e a coordenadora do departamento de Cultura, Luana Castro.