O prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (11), a ordem de serviço para o recapeamento da Avenida Noêmia Tonello Dalmolin e da Perimetral Sudoeste. Além da ordem de serviço para a  pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Beco São Lucas, no bairro Boa Esperança 2, e das ruas Carlos Fioravante Dallagnol, Frei Galvão e Geraldo Lopes Ribeiro, no bairro União.

Na Avenida Noêmia Dalmolin e a Perimetral Sudoeste, serão investidos R$ 343.128,20. A empresa Construtora Câmera, ganhadora do certame de modalidade Tomada de Preços, tem 60 dias a partir de hoje (11), data da assinatura da ordem de serviço para a realização dos trabalhos. São 10 mil m² para revitalização. O prefeito explica que o valor é oriundo de convênio da Caixa Econômica Federal. “Como aguardávamos a liberação do recurso pela Caixa, estávamos fazendo um trabalho paliativo no local. Na última viagem para Brasília, conseguimos a liberação dos recursos”, pontuou Lafin.

Já no Beco São Lucas e no Bairro Boa Esperança, serão investidos R$ 263.048,58. A empresa Coterpa Construções Terraplenagens e Pavimentação também tem 60 dias a partir de hoje (11), para a execução das obras. No Beco São Lucas são 710m² para execução dos serviços e no bairro União 2.710 m².

Lafin destacou que a pavimentação tanto no São Lucas quanto no União são necessidades antigas e muito aguardadas  pelas duas comunidades. “Tivemos uma outra empresa que ganhou a licitação ano passado e desistiu. Agora, com a Coterpa esperamos realmente entregar essa obra para a comunidade”, destacou o prefeito.

O responsável pela Coterpa, Mauro Antônio Busnello, comprometeu-se em realizar a obra. “Com tempo bom, no São Lucas faremos o serviço em uma semana. Já no União serão necessários no mínimo 30 dias. Mas, como ainda estamos em período de chuvas, poderá levar mais do que isso. Mas a comunidade pode ficar certa de que faremos o trabalho”, frisou Busnello.

Ao acompanhar a assinatura da ordem de serviço, os presidentes dos bairros União, João Ferreira dos Santos e Boa Esperança 2, Darci Vilmar Borges da Rosa, destacaram que pavimentação é qualidade de vida. Seu João aproveitou para agradecer o empenho de todos e dizer que “era um sonho meu ver as ruas do União asfaltadas antes de morrer. Vou realizar esse sonho. E também junto com o Télvio (vice-presidente do bairro) vou acompanhar de perto a execução dos serviços”. Já Darci ressaltou que a pavimentação do Beco São Lucas é uma das obras que a comunidade do Boa Esperança 2 “mais aguarda e precisa”.

Além dos presidentes dos bairros, acompanharam a assinatura das ordens de serviço, o vice-prefeito Gerson Bicego, o vereador Dirceu Zanatta, os secretários municipais Marlon Zanella (Governo), Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), Ednilson de Lima Oliveira (Cidade), Estevam Calvo (Administração) e a equipe técnica da Prefeitura Municipal e da Caixa Econômica Federal.