O prefeito Ari Lafin assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para a construção de quatro novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Sonho Encantado, no Bairro Industrial. Com a ampliação, 160 novas vagas serão abertas para crianças de 2 a 4 anos.

“Em dois anos de mandato, investimos cerca de R$ 3 milhões em reformas de Cemeis e escolas. Agora serão mais de R$ 2 milhões nas ampliações de salas de aula para atender parte da nossa demanda escolar. Somente nesta obra serão investidos aproximadamente R$ 359 mil, aumentando de 209 para quase 370 crianças atendidas naquele Cemeis”, pontua o prefeito.

As obras devem começar na próxima semana e o prazo para a conclusão é de 120 dias. A diretora do Cemeis, Solange Moraes, comemora a notícia. “Desde 2010 que não tínhamos ampliação no Cemeis e muitos pais nos procuravam tentando uma vaga. É triste ter que dizer não para uma família que precisa deixar seu filho na escola para poder trabalhar. Mas agora 160 famílias serão beneficiadas e só temos a comemorar com mais essa conquista”, ressalta.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, explica que o aumento da população tem gerado uma demanda cada dia maior. “Somente este ano, de janeiro até ontem (17), 309 crianças entraram para a fila de espera por salas de aula na rede pública municipal. Estão em construção 20 salas, número que atenderá as pendências urgentes. Mas para suprir a crescente demanda, será necessária a construção de mais escolas e Cemeis”, frisa Lúcia.

Utilizando recursos próprios, a Administração Municipal deve investir mais de R$ 2 milhões nas obras, que prevêem, além da construção das quatro salas de aula no Cemeis Sonho Encantado, mais quatro salas de aula na Escola Municipal Francisco Donizetti de Lima, quatro salas de aula na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, quatro salas de aula no Cemeis Caminhos do Saber e quatro salas de aula na Escola Municipal Vila Bela. E ainda investirá na ampliação e reforma do Cemeis do Distrito de Boa Esperança.