Terá início amanhã, o 7º Torneio Leiteiro do município. Desta vez, a sede do evento que se estende até o dia 30, é o Assentamento Jonas Pinheiro. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, 12 animais foram inscritos no torneio.
Trevisol destaca que a disputa contemplará as categorias Jersey e Livre (Holandesa, Girolando e Jersolanda). Trevisol também confirmou a premiação, para o 1º lugar será ofertada uma tonelada de adubo químico, produtos agropecuários e um kit de inseminação artificial por tempo fixo. Já para os segundo e terceiro lugares serão ofertados 200 quilos de adubo químico, produtos agropecuários e o kit.
Todos os produtores com animais premiados terão preferencia na realização de silagem. “A premiação será a mesma para ambas as categorias. Também vamos entregar troféus e medalhas”, pontua o secretário. O evento será na sede do Assentamento Jonas Pinheiro, lote 11, Rodovia 163, ao lado da Igreja Católica.
O secretário salienta que o objetivo do torneio é promover a bacia leiteira do município. “Também vamos disponibilizar palestras e treinamentos durante o evento para agregar valor à produção, incentivar quem já está produzindo e apresentar o programa para novos interessados”, ressalta.
Além do torneio e das instruções, a programação também conta com um show regional e jantar promovido pela comunidade, aberto ao público, na quinta-feira (27). Já na sexta-feira (28), a programação será especial, com uma festa julina com comidas típicas a partir das 20h.
Confira a programação do 7.º Torneio Leiteiro:
27/07/2017– Quinta-feira:
07h - Entrada dos animais;
16h - Esgota do leite;
20h - Show Regional com delicioso jantar com comidas típicas promovido pela comunidade.
28/07/2017– Sexta-feira:
06h30 - Primeira ordenha;
16h - Segunda ordenha;
20h - Show Regional com delicioso jantar de comidas típicas promovido pela comunidade.
29/07/2017– Sábado:
06h30 - Terceira ordenha;
16h - Quarta ordenha;
20h - Festa julina, com delícias da terra.
30/07/2017– Domingo:
08h - saída dos animais.