Equipe será homenageada pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego

Com placar de 24 X 17 pra cima da equipe de Brasília/DF, as meninas da ASHb/Sicredi/Sorriso conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol Infantil. O título de campeão nacional na categoria é inédito para o município.

Para homenagear as atletas e comemorar junto, nesta terça-feira (11), o prefeito em exercício, Gerson Bicego, irá receber a delegação no gabinete às 8h. Logo após, as meninas irão percorrer as principais ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Conforme o técnico Jordane Santos, o handebol feminino sorrisense acumula os títulos de campeão da segunda divisão do brasileiro escolar de 2012; quarto colocado no brasileiro infantil de 2012; quinto no brasileiro infantil de 2013; terceiro no brasileiro infantil 2015 e campeão mato-grossense cadete em 2017. Em 2016, venceu o cadete que é para atletas sub-16, com um time sub-14 “e agora sagra-se campeão nacional no infantil”.

A conquista veio após uma sequencia de cinco jogos: no primeiro, contra as donas da casa de Castro Alves/ES, as sorrisenses empataram em 13 X 13; no segundo a ASHb/Sicredi/Sorriso, venceu as meninas da Capital Federal, Brasília, com um placar de 19 X 12; na terceira partida o placar foi de 25 X 13 em cima das meninas da UNIP/São Bernardo do Campo.

O resultado contra a UNIP, garantiu a vaga para a semi-final, disputada na sexta-feira (07), com a equipe de Novo Hamburgo/RS com placar positivo de 25 X 11 para as sorrisenses que ainda no sábado (08), disputaram o título contra as meninas da Capital Federal e levaram a melhor, por 24 X 17, a ASHb/Sicredi/Sorriso, faturou o Campeonato. Todos os jogos foram disputados no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória/ES.

A  ASHb/Sicredi/Sorriso representou o Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino. A delegação sorrisense é formada por 14 meninas e dois dirigentes, o técnico Jordane Santos e o auxiliar Rafael Takaki.  A ASHb/Sicredi/Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

Confira quem são as campeãs do Campeonato Brasileiro de Hanbebol Feminino Infantil/2017:

Jhenyfer Taynara Dias Da Silva                      

Leandra Vitória De Souza Dias                       

Gabriela Lins Ramos               

Gabrieli Gonçalves Couto                

Mikaelle Tailaine Drobot                  

Waleria Monteiro Zanan                   

Gabriela Aparecida Stasiak               

Jhennifer Moraes Vieira                     

Karoline Candida Alves                      

Milena Orcherski Lopes                      

Gisselle Barbosa Barros                     

Ana Luiza De Oliveira Carvalho                     

Maria Eduarda Felicio Siqueira                    

Chelsea Nielly Soares Dos Santos