Equipe será homenageada pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego

Com placar de 24 X 17 pra cima da equipe de Brasília/DF, as meninas da ASHb/Sicredi/Sorriso conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol Infantil. O título de campeão nacional na categoria é inédito para o município.

Para homenagear as atletas e comemorar junto, nesta terça-feira (11), o prefeito em exercício, Gerson Bicego, irá receber a delegação no gabinete às 8h. Logo após, as meninas irão percorrer as principais ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Conforme o técnico Jordane Santos, o handebol feminino sorrisense acumula os títulos de campeão da segunda divisão do brasileiro escolar de 2012; quarto colocado no brasileiro infantil de 2012; quinto no brasileiro infantil de 2013; terceiro no brasileiro infantil 2015 e campeão mato-grossense cadete em 2017. Em 2016, venceu o cadete que é para atletas sub-16, com um time sub-14 “e agora sagra-se campeão nacional no infantil”.

A conquista veio após uma sequencia de cinco jogos: no primeiro, contra as donas da casa de Castro Alves/ES, as sorrisenses empataram em 13 X 13; no segundo a ASHb/Sicredi/Sorriso, venceu as meninas da Capital Federal, Brasília, com um placar de 19 X 12; na terceira partida o placar foi de 25 X 13 em cima das meninas da UNIP/São Bernardo do Campo.

O resultado contra a UNIP, garantiu a vaga para a semi-final, disputada na sexta-feira (07), com a equipe de Novo Hamburgo/RS com placar positivo de 25 X 11 para as sorrisenses que ainda no sábado (08), disputaram o título contra as meninas da Capital Federal e levaram a melhor, por 24 X 17, a ASHb/Sicredi/Sorriso, faturou o Campeonato. Todos os jogos foram disputados no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória/ES.

A  ASHb/Sicredi/Sorriso representou o Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino. A delegação sorrisense é formada por 14 meninas e dois dirigentes, o técnico Jordane Santos e o auxiliar Rafael Takaki.  A ASHb/Sicredi/Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

Confira quem são as campeãs do Campeonato Brasileiro de Hanbebol Feminino Infantil/2017:

Jhenyfer Taynara Dias Da Silva

Leandra Vitória De Souza Dias