A Associação Sorriso de Atletismo (ASA Sorriso) finalizou a participação no Campeonato Estadual Sub 23, realizado nesse fim de semana (17 e 18), em Cuiabá, como campeã geral do evento.  A ASA Sorriso marcou 382 pontos, 288 pontos  a mais do que a segunda colocada, a equipe Cantão Atletismo de Pontes e Lacerda que marcou 94 pontos na classificação geral. Em terceiro ficou a equipe BGAAT de Barra do Garças com 90 pontos no geral. Sorriso conquistou dez medalhas de ouro e três de prata no naipe feminino, além de oito de ouro, quatro de prata e três de bronze no masculino, totalizando 28 medalhas.

O destaque da competição foi a atleta Nerisnélia Souza com a marca de 13 metros e 19 centímetros na prova do salto triplo. A atleta conquistou o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar do Campeonato Mundial Sub 20, que será realizado na Finlândia no mês de julho. Nerisnélia aguarda agora a homologação do resultado pela Confederação Brasileira de Atletismo para oficializar o índice.

A competição foi a primeira do ano organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso e teve como sede o Complexo Esportivo Dom Aquino. A delegação sorrisense levou 26 atletas para o evento.  A ASA Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Cooperativa Sicredi.