Recuperar as áreas verdes e degradadas do município foi o objetivo da Administração Municipal ao reativar o Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva. Nesta manhã (7), aproximadamente mil mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas, geradas no horto, foram plantadas na Área Verde Central, entre o Park Shopping Sorriso e a Feira Central do Produtor.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Sorriso em parceria com a Polícia Militar, a Escola Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu Amaral e o Corpo de Bombeiros. Foram plantadas mudas de cedro, cedro-rosa, jatobá, jacarandá, ipê branco, ipê rosa, cajueiro, mangueira e cupuaçuzeiro.

“Esses plantios são resultados do projeto que começou com o vice-prefeito, Gerson Bicego, que encabeçou a recuperação do Horto Florestal. Nossa idéia era reestruturamos aquela área que estava esquecida e produzir nela mudas para usarmos no município, tanto na recuperação de nossas aeras verdes, quanto no paisagismo da cidade. Queremos valorizar o verde e, por meio das parcerias com as instituições de ensino, trazer as nossas crianças para essa responsabilidade ambiental”, frisa o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Segundo o vice-prefeito, Gerson Bicego, já foram plantadas mais de 10 mil mudas de árvores nativas em nove meses de trabalhos no Horto Florestal de Sorriso. “Já fizemos esse trabalho de reflorestamento no Residencial Mário Raiter, no Nova Aliança, no Parque Ecológico e na área verde, trecho entre a Brasil e o CTG Recordando os Pagos, sempre em parceria com os moradores, empresas e instituições como a Facem e o grupo de mountain bike “Os Preguiças”. A maioria dos nossos bairros tem áreas verdes que hoje servem apenas para queimadas ou local de depósito de lixos. Nós vamos mudar essa realidade e fazer Sorriso se tornar referência em paisagismo público”, afirma Gerson.