A Capital Nacional do Agronegócio completará 32 anos de emancipação político-administrativa neste domingo (13). Para comemorar a data, a Administração Municipal preparou atividades especiais que terão início nesta quinta-feira (10), com a instalação do Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher, que funcionará anexo a Delegacia Civil de Sorriso. A cerimônia está marcada para as 14h30.

No sábado, dia 12, os atletas irão ganhar mais um espaço construído especialmente para eles, com a inauguração do Ginásio de Esportes do Distrito de Boa Esperança, previsto para as 19 horas.  No domingo a programação terá início às 13 horas, com o Sorriso em Movimento e o projeto Justiça Comunitária, no CTG Recordando os Pagos, desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário, a Câmara Municipal de Vereadores, e vários parceiros.

Na ocasião estarão disponíveis inúmeros serviços como o de expedição de documentos, orientações de saúde, corte de cabelo, pintura facial, distribuição de picolés, pipocas e brindes, orientações jurídicas, orientações de combate às drogas e de conscientização no trânsito, exposição de carros antigos, motos e animais de estimação, além de atividades esportivas, musicais e culturais.

Ainda no domingo, a Prefeitura de Sorriso preparou um presente especial para as crianças, que terão cinco horas gratuitas no parque de diversões da Exporriso, das 12h30 às 17h30. Às 15 horas será o tradicional corte do bolo, que este ano terá 32 metros. “Neste dia a Administração Municipal preparou uma tarde especial, com atividades para que a comunidade possa ir com toda a família passar um dia diferente”, explica o prefeito Ari Lafin.

Às 16 horas será o sorteio dos primeiros prêmios do IPTU, no total de R$ 74 mil. Serão sorteados R$ 30 mil para os contribuintes que emitiram a guia pelo site até 15/04, mais R$ 30 mil para os que optaram pelo pagamento à vista e R$ 14 mil que serão sorteados entre todos que estiverem com o pagamento em dia, seja parcela única ou a primeira parcela quitada.

À noite, após a final do rodeio, a Prefeitura de Sorriso preparou um “Show Piromusical” que une a beleza dos fogos em sincronia com a emoção da música. Os fogos utilizados são harmonizados com a música e o show é moldado entre os fogos e a melodia. E para encerrar a noite com chave de ouro, será realizado um show nacional gratuito com a dupla Diego e Arnaldo.

Visando pela segurança de todos, haverá no CTG um estande das forças de segurança, que contará com a presença da Polícia Militar, que levará o helicóptero do Ciopaer, a Polícia Civil com o primeiro veículo blindado, conhecido como “Caveirão”, além da Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.