O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Sorriso, a chegada de 2025 vai ser celebrada com muita música, com o ícone da cultura popular Amado Batista. O palco da festa que fecha 2024 e abre 2025 será a arena do CTG Recordando os Pagos, com abertura dos portões às 18h30 do dia 31 de dezembro.
Além dos clássicos de Amado Batista, que embalaram gerações, nutriram amores e consolaram dissabores, a festa também terá como atrações o grupo Tchê Gaitaço, a dupla Daia e Adriano e o DJ David Carvalho.
Para respeitar pessoas mais sensíveis, bem como os pets, neste ano a festa popular não terá queima de fogos de artifício, nem mesmo dos sem estampido. A segurança também será reforçada. “Seguindo orientação das forças de segurança, optamos por fazer a festa em um ambiente amplo, porém monitorável, garantindo assim um ambiente mais seguro para que nossas famílias possam festejar o novo ano”, destacou o prefeito Ari Lafin.
A festa também contará com estrutura para venda de alimentos e bebidas. “Cerca de 40 MEIs [microempreendedores individuais] já estão cadastrados para trabalhar na festa”, afirmou a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, ao convidar os sorrisenses – e demais fãs de Amado Batista – para a festa. “Sabemos que o Amado tem fãs de todas as idades e esperamos que, não só sorrisense, mas fãs de toda a região, possam desfrutar deste show, que é um grande presente para toda a população.”
Logo mais, uma reunião com as forças de segurança vai ter como tema central a segurança para o evento.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).