Quatro estudantes de Sorriso receberam medalhas pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A Escola Municipal Vila Bela teve seu representante na olimpíada, o aluno Eber dos Santos Rodrigues de Melo, que voltou para casa com uma medalha de bronze na mala.

Nesta manhã (12), o prefeito Ari Lafin realizou a entrega das medalhas para os alunos destaques na olimpíada. Além de Eber, outros três alunos da Escola Nova Dinâmica foram agraciados com a honraria: Camila Kajiyama Okama, medalha de prata, Gustavo Rudolpho Rader, medalha de bronze e Yasmin Balistero Fardin, medalha de bronze.

Organizada pela Agência Espacial Brasileira, em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira, a Olimpíada acontece há 21 anos em todo o Brasil envolvendo estudantes de escolas públicas e privadas. Somente em 2018 foram mais de 774 mil alunos e 8.456 escolas participantes.