Quase 14 mil alunos da rede municipal de Sorriso voltam às aulas no dia 5 de fevereiro. Ao todo, 35 unidades escolares irão receber os estudantes, sendo 21 escolas municipais e 14 Centros Municipais de Educação Infantil - Cemeis.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, os pais que não fizeram as matrículas dos filhos na rede municipal no período determinado devem ir até as escolas a partir do próximo dia 24. “Se tiverem bebês ou crianças até quatro anos que ainda não foram matriculados, e que não estão com os nomes na lista de espera da Central de Vagas, os pais devem incluí-los a partir do dia 17. Crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março, caso não estejam matriculados, os pais devem procurar a Secretaria de Educação a partir dessa mesma data”, explica.

Para as crianças já inscritas na Central de Vagas, a secretária frisa que os pais devem aguardar o contato de uma equipe da Secretaria, que deverá ser feito a partir da próxima segunda-feira (15). “É importante manter os dados fornecidos à Secretaria de Educação e Cultura sempre atualizados, pois será com base neles que avisaremos aos pais. Eles deverão vir buscar os protocolos e, posteriormente, ir até o Cemeis para fazer a matrícula normalmente”, esclarece Lúcia.

As matrículas, rematrículas e remanejamentos dos alunos do pré I até o 9º ano devem ser feitos nas escolas, a partir do dia 24. O calendário escolar 2018 prevê mais de 200 dias letivos, incluindo seis sábados que os alunos do ensino fundamental terão aula normal.

Confira algumas datas importantes do calendário:

JANEIRO

17 – Retorno das atividades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura;

24 – Início das novas matrículas para o Cemeis/ inclusão de novos nomes na Central de vagas;

29 – Retorno dos professores com semana pedagógica, planejamento e formação continuada até o dia 02/02;

FEVEREIRO

01 e 02 – Planejamento nas escolas;