No último fim de semana, a Prefeitura de Sorriso, autorizou os alunos do 5º, 6º e 7º semestre do curso de Agronomia da Unic - Sorriso, a realizarem na Unidade de Conservação Ambiental Claudino Frâncio, uma aula prática da disciplina de Manejo e Produção Florestal.

Os alunos auxiliaram no plantio de novas mudas e também, fizeram o reconhecimento de novas espécies que já foram plantadas na unidade de conservação.

Em novembro no ano passado, os alunos realizaram uma ação semelhante a esta. Eles auxiliaram no trabalho de paisagismo da cidade, ficando responsáveis pela retirada da grama e plantio de novas mudas na Avenida Noemia Dalmolin Tonello.

A coordenadora do curso de Agronomia da Unic, Raquel Alencar de Lima, destaca que mais uma vez, os alunos tiveram a oportunidade de participar do projeto que a Prefeitura vem realizando na cidade – que é o plantio de mudas nativas em áreas degradadas.

“Eles aprenderam na prática a importância de recuperar uma área e alguns nomes de espécies nativas utilizadas para o plantio dessas áreas”, declarou a coordenadora.