Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro), os alunos do 3.º ano da Escola Municipal Jardim Amazônia viveram ontem (26) uma experiência diferente. Orientados pela equipe de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Sinop (UHE Sinop), composta por engenheiros agrônomos e florestais, os alunos conheceram algumas espécies de árvores do Parque Ecológico Claudino Francio, puderam tirar dúvidas e saber muitas curiosidades acerca das plantas.
A atividade integra as ações desenvolvidas pela UHE Sinop em parceria com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).