O aluno de apenas dez anos de idade, Noah Henrique da Silva Nakamura, vinculado ao Polo Cultural Primavera, concorre a uma cobiçada bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com sede em Joinville (SC). Apesar de ter iniciado no balé apenas neste ano, Noah já despontou com talento e foi selecionado para a disputa da bolsa após passar por uma seletiva realizada em Sinop, no mês de junho.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da mundialmente renomada Bolshoi Ballet da Rússia fora do país, oferecendo formação via metodologia Vaganova e concedendo bolsas integrais a todos os alunos selecionados.

A instituição destaca-se por aliar excelência técnica e compromisso social: segundo seus relatórios, 100 % dos alunos recebem benefícios como alimentação, transporte e uniformes durante a formação.

Noah embarca se apresenta nesta sexta-feira (24) na última etapa da seleção, cujo resultado será divulgado no mesmo dia. Ele conta com o acompanhamento da professora Laryssa Costa e com o apoio da prefeitura municipal e da secretaria de cultura.

Para a secretária de cultura, Marisa Neto, “seria uma oportunidade incrível para Noah dar continuidade ao seu desenvolvimento em um ambiente como o Bolshoi, onde técnica, disciplina e cidadania caminham juntas. Acreditamos no potencial dele e estamos torcendo”.