Nesta quinta-feira (22), os pequenos alunos do Cemeis São Domingos terão uma aula bem especial. Eles irão receber instruções dos agentes municipais de trânsito sobre a importância do uso da cadeirinha.

A aula instrutiva e diferente terá início às 8h30 e será realizada no espaço do Cras São Domingos que conta com um ambiente maior e poderá acomodar os 150 alunos que frequentam a unidade no período matutino. Ao todo, o Cemeis São Domingos conta com 270 estudantes.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Mesquita, com orientações desde a infância as crianças tendem a se tornar adultos mais conscientes e responsáveis em relação ao trânsito. “Além disso, sabemos que todas as orientações que recebe em palestras como essa ou dos professores na escola, a criança repassa aos pais e cobra a observação das instruções”, ressalta.

O coordenador do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito, Márcio Pires, reforça que esse trabalho orientativo será realizado durante todo o ano letivo.