O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin acaba de receber uma nova certificação para voos comerciais. Conforme publicado no Diário Oficial da União na data de hoje (24), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu o certificado provisório para do aeroporto de Sorriso.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, o documento garantirá que a Azul Linhas Aéreas retome os voos regulares para o terminal aeroportuário, que hoje estão sendo remanejados para o aeroporto de Sinop.

“O aeroporto de Sorriso está novamente habilitado a receber voos comerciais, fato que já vinha acontecendo até o início do mês de maio pela Aviação Azul, e que foi temporariamente suspenso”, afirma o secretário. Desde o dia 08 de maio os voos que eram feito diariamente do aeroporto de Sorriso a Cuiabá, foi transferido para o município vizinho.

O próximo passo será oficializar a Azul Linhas Aéreas informando a possibilidade de retomada dos vôos. Cerca de três mil passageiros pousam ou decolam do aeroporto de Sorriso por mês, em vôos comerciais.

Com as mudanças, a Prefeitura de Sorriso passa a ser a nova administradora do terminal aeroportuário. Drusina explica que a Prefeitura elaborou um plano de ações corretivas (PAC) para sanear as exigências da Anac em relação ao aeroporto e garantir a renovação da licença provisória, ou a obtenção da definitiva, no prazo de um ano.