O vice-prefeito Gerson Bicego, participou na tarde ontem (28) da segunda reunião realizada no Distrito de Primavera para tratar sobre o atendimento as demanda do distrito. Na ocasião também estiveram presente Secretário de Governo  Luís Fábio Marchiroro, Assessor Adjunto da Secretaria de Assistência Social Adreano Rigotti, Assessor Adjunto Secretaria da Cidade Fábio Miguel dos Santos, vereador Marlon Zanela, representantes da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, e o responsável pelos serviços da Prefeitura Municipal no Distrito, Evaldo Rocha, além de moradores que representavam a comunidade.

“Queremos neste ano estar mais presente aqui no Distrito, através dos nossos serviços e ações. Para que vocês sempre tenham alguém da Administração aqui para ouvir vocês, e conhecer as necessidades, por isso estamos preparando um lugar, que deve funcionar como uma “subprefeitura” onde a comunidade possa levar suas reivindicações  e documentar isso para que possamos tomar as providências” explicou o vice prefeito.

Após a leitura e aprovação da ata, Marchioro passou palavra para Rigotti que deu a noticia de que a secretaria estará disponibilizando um profissional para realizar trabalho com os idosos no distrito, conforme foi solicitado pelos moradores, “vamos disponibilizar  uma equipe com educador físico do Centro de Convivência dos Idosos  pra trabalhar com o grupo de Idosos do distrito e a partir do mês de maio estaremos disponibilizando uma equipe técnica, com assistente social e psicóloga para  acompanhar esse grupo de Idosos aqui no distrito”, frisou Rigotti.

O secretário de Governo, que também é coordenador do Conselho da Comunidade, destacou que atender as necessidades do Distrito é prioridades e compromisso da gestão, “vamos mandar amanhã cedo uma equipe para terminar o trabalho de troca de lâmpadas aqui, pois fui indagando de que alguns postes da iluminação pública ainda estão com a lâmpada queimada, devido não ter dado tempo de trocar no dia do mutirão, por isso vamos finalizar isso amanhã cedo, é uma ordem do prefeito que priorizamos atender as necessidades desta comunidade,” disse.

Marchioro pontuou ainda que estará mandando para câmara de vereadores um projeto de lei repassando cerca de R$ 328 mil para a Associação de Moradores de Primavera  referente a manutenção dos serviços para o distrito, “vamos mandar o projeto para Câmara Municipal para ser votado e acreditamos que os vereadores vão aprovar o projeto, pois eles estiveram aqui e sabem a necessidade de vocês  e a essencialidade desses serviços, com isso vocês estarão bem assistidos aqui pelo Prefeitura Municipal” ressaltou.

Assessor Adjunto Secretaria da Cidade Fábio Miguel dos Santos que é arquiteto e urbanista, apresentou a planta do projeto da construção de uma praça com playground, pista de caminhada, quadra de areia e campo de futebol. A construção da praça é uma reivindicação dos moradores local, o projeto deverá passar por modificações.

A próxima reunião ficou definida para próxima quarta-feira (04) de abril.