A Prefeitura de Sorriso, por meio da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil iniciou, nesta segunda-feira (9), a manutenção e a recuperação da sinalização horizontal no entorno das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis).

A intenção da Administração Municipal é revitalizar todas as faixas de segurança, sinalização vertical, placas de indicação de estacionamento de veículos escolares, entre outros, que estejam próximo aos colégios, a fim de garantir a segurança da comunidade escolar.

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito de Sorriso, Márcio Pires, todo o trabalho deverá ser feito durante o período de recesso escolar. “Nosso objetivo é desenvolver nosso cronograma de pintura e sinalização antes do retorno do ano letivo”, pontua.

Nesta terça-feira (10), as equipes estiveram na Rua Celeste reforçando a sinalização no entorno da Escola Municipal Jardim Bela Vista. Pires avisa que o trânsito será alterado em frente à instituição de ensino. “No trecho que compreende toda a fachada da escola, o trânsito passará a ser sentido único. Por isso pedimos a atenção dos motoristas, pois estamos alterando toda a sinalização local, visando garantir mais segurança para pedestres e condutores”, explica.

No bairro Fraternidade, a rua em frente ao Cemeis Flor do Amanhã também terá o sentido alterado, e passará a ser mão única. A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil está revitalizando a sinalização e efetivando algumas modificações no trânsito com base nos projetos e estudos da Secretaria Municipal da Cidade, sempre visando a segurança e maior fluidez no trânsito de Sorriso.