Nesta manhã (20), na Prefeitura de Sorriso, foi assinado o convênio de repasse financeiro à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso (Apae). O termo, assinado pelo prefeito Ari Lafin e o presidente da instituição, Gelson Bauer, prevê a destinação de R$ 1,2 milhão pela Prefeitura Municipal de Sorriso para a Apae. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores e será feito em 10 parcelas mensais de R$ 120 mil.

“A Apae de Sorriso é uma referência para o Brasil. Sabemos que apenas com esse valor a instituição não consegue se manter, é necessária a ajuda de toda a população. Estamos realizando vários cortes financeiros na Administração Municipal, mas convênios como este nem entraram em discussão, pois reconhecemos os serviços que são prestados àqueles que necessitam da Apae e entendemos ser justo, e necessário, contribuirmos com a manutenção da instituição. Acreditamos que o poder público deve fazer sua parte”, explica o prefeito.

Gelson Bauer define o repasse financeiro como “essencial” para a instituição. “Este repasse é fundamental para que possamos fazer o nosso trabalho, pagar as nossas contas e nossos colaboradores. Em ocasiões como esta é que temos a certeza de que não estamos sozinhos. Espero que esta parceria perdure por muitos anos”, afirma o presidente da Apae. Participaram da solenidade de assinatura o vice-prefeito, Gerson Bicego, e o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso.

A APAE de Sorriso desenvolve trabalhos voltados a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais com a finalidade de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social, rompendo barreiras, acreditando nas suas capacidades e potencialidades. A entidade é mantida com o apoio de voluntários e doações por parte de pessoas físicas, jurídicas e governamentais.