Os secretários municipais de Administração, Estevam Húngaro Calvo Filho; e de Governo, Luis Fábio Marchioro; participaram na noite de ontem (13) de uma reunião da Câmara de Vereadores  no Distrito de Primavera. O evento teve como objetivo explicar o Projeto de Lei nº. 006/2017, de autoria do executivo, que diminui o repasse de verba para a Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, de R$ 400 mil para R$ 293 mil.

A reunião foi realizada na Escola Municipal de Primavera e contou com a presença de líderes religiosos, representantes de empresas,  entidades e moradores do distrito, além da Câmara Municipal de Sorriso, que foi representada pelos vereadores Marlon Zanella, Damiani da TV, Acácio Ambrosini, Toco Baggio, Mauricio Gomes, e Prof.ª Marisa Neto.

O projeto de Lei, que deve ir à votação na próxima sessão da Câmara, firma um convênio entre a Administração Municipal e a Associação dos Moradores do Distrito de Primavera para o repasse de R$ 293 mil à Associação. O recurso, dividido em 11 parcelas mensais, deverá ser creditado de fevereiro a dezembro deste ano.

O valor repassado anteriormente era de R$ 400 mil, haja vista que a Associação era responsável por fazer manutenção nos veículos do município utilizados no distrito, bem como  gastos com cultura e esporte, entre outros. Agora, neste novo projeto, o município assume esses gastos que são de sua responsabilidade.

“Hoje estamos aqui no Distrito de Primavera, a pedido do Prefeito Ari, para reassumir esse “filho” e suas despesas. Antes a Associação tinha que assumir responsabilidades que não eram dela, mas que são do município. Por isso, as atividades ligadas à educação, saúde, cultura e esportes serão feitas pelo município, razão pela qual a população não precisa se preocupar, por que investimentos não vão faltar. Nós vamos estar mais próximos dos moradores”, garantiu Estevam.

Para o Secretário de Governo, essa foi uma oportunidade de ouvir os anseios dos moradores e definir as prioridades. “Além de discutir esse projeto de lei que foi apresentado aqui juntos com os vereadores, nós estamos aqui para saber quais as necessidades desses moradores e através destas reivindicações traçar o que é prioridade, levar junto ao prefeito Ari Lafin e buscarmos recursos para viabilizarmos os projetos. Hoje discutimos aqui com os vereadores a possibilidade de criarmos uma subprefeitura para que possamos estar mais presentes no distrito e termos um representante do executivo  aqui. Isso é importante pois nos ajudará a administrar e cuidar do Distrito de Primavera”, explicou Marchioro.

O  representante da Prefeitura no Distrito, Evaldo Rocha, está otimista com proximidade do executivo com o Distrito. “Minha função aqui é contribuir com a melhoria do distrito, organizar, deixar mais bonito e unir o povo para juntos, com a Administração de Sorriso, deixar esse lugar cada dia melhor de se morar. Estou muito satisfeito com essa aproximação do prefeito com o nosso Distrito. Acredito que não vamos ficar esquecidos,” declarou.