Segurança reforçada

A comissão também definiu estratégias sobre a segurança no entorno e no local do evento. Para isso, 100 profissionais já foram contratados por intermédio de uma empresa terceirizada.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, também assegurou o aumento do efetivo administrativo e operacional, além do reforço da Força Tática e do Regimento de Policiamento Montado – Cavalaria, de Nova Mutum.

Também integram o esquema de segurança, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

“Estamos empregando o que existe de mais moderno na área da segurança pública a fim de assegurar que o evento ocorra dentro da normalidade. Ou seja, para que a sociedade de bem possa recepcionar 2024 num ambiente seguro e em espírito de paz”, afirma o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Ainda de acordo com o gestor, para alcançar o objetivo, o Município fará uso da jornada delegada aumentar o efeito das forças de segurança. Instituída por meio da Lei 2.201/2013, a medida viabiliza o pagamento para agentes de segurança pública que se dispõem em trabalhar em horários de folga.