Cartas, correspondências e encomendas dos moradores do bairro Rota do Sol, Santa Clara e Santa Mônica  já podem ser enviadas e recebidas na agência do próprio bairro. É que na manhã dessa quinta-feira (04), a Administração Municipal inaugurou a Agência Comunitária dos Correios Rota do Sol. O espaço foi montado através de revitalização de um espaço já existente, que fica anexo ao complexo do Centro de Eventos Ari José Riedi.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rota do Sol, Vilson Mutineli, comemorou a conquista. “Estamos muito felizes, com esse posto dos correios, isso aqui sempre foi um sonho para a comunidade, pois vai facilitar muito a vida de quem mora nessa região e que está crescendo muito”, contou.

A unidade de distribuição dos Correios de Sorriso é destaque no Estado de Mato Grosso, reconhecida como 1º lugar em gestão de qualidade em prestação de serviço.  Segundo o gerente dos Correios de Sorriso, Romildo Godoi, a demanda é muito grande, e a agência comunitária vem para agilizar.  “Recebemos cerca de 30 containeres de correspondências, encomendas e mercadorias por dia, a demanda é muito grande. Com o crescimento da cidade, essa agência comunitária, bem como o posto do shopping, vem para trazer mais comodidade para os usuários e agilidade na prestação dos serviços a comunidade,” disse.

A instalação da Agência Comunitária dos Correios Rota do Sol é uma parceria da Prefeitura Municipal  com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). “Entregar esse posto de atendimento é de suma importância, pois isso é investir na vida das pessoas, trazendo mais comodidade aos cidadãos dessa região, que já passa de seis mil pessoas, compostas pelos bairros Santa Clara, Santa Monica e Rota do Sol, através dessa parceria com os Correios,” explicou o prefeito Ari Lafin.

Ainda segundo Lafin, a inauguração faz parte do Programa Revitalizar. “Essa ação faz parte do Programa Revitalizar, que criamos com o objetivo de zelarmos dos quase 200 prédios que o município tem, então estamos reformando esses prédios e alguns deles remodelando e dando uma utilidade melhor, que foi o caso deste que estava abandonado e revitalizamos e instalamos o Correios”, disse.