A entrega da nova ambulância foi realizada na tarde de quinta feira (14),  na Unidade de Saúde do distrito de Boa Esperança do Norte e contou com a presença do presença do prefeito Ari Lafin, vice prefeito Gerson Bicego,  o secretário de governo Luís Fábio Marchioro, secretário adjunto de saúde, Gilson Debona, os vereadores Fábio Gavasso, Marlon Zanella, Bruno Delgado, subprefeito Calebe Frâncio, além de moradores que foram prestigiar.

A ambulância, que foi adquirida com recursos da Câmara Municipal em parceria com a prefeitura foi destinada ao distrito de Boa Esperança que fica a 133 quilômetros de distância da sede do município. “Entregarmos uma ambulância nova aqui para o distrito é termos a certeza que as pessoas que ficarem doentes e precisar ser transferida para a sede do município, não ficaram na estrada, pois é um veículo novo. Nós sabemos que em Sorriso se quebrar uma viatura, temos como dar socorro  imediato, pois está dentro da cidade, mas aqui no distrito é muito longe, por isso priorizamos  colocar uma viatura nova para dar mais segurança e tranqüilidade aos moradores do distrito”, explicou o prefeito Ari Lafin.

Em seu discurso, o prefeito lembrou dos investimentos feitos no distrito de Boa Esperança do Norte. “Temos priorizado as ações no distrito, entregamos um micro ônibus novo, uma patrola nova, temos uma estrutura da saúde com atendimento 24h, dois médicos, equipamento de eletrocardiogramas com laudo, demos incentivos fiscais para empresa levar internet de fibra ótica até o distrito, recente concluímos e inauguramos o ginásio de esportes e estamos concluindo a praça central. Em parceria com a comunidade vamos iniciar a construção de um novo Posto para Polícia Militar, estamos fazendo o levantamento e o cascalhamento das estradas rurais no distrito. Então Boa Esperança está distante de Sorriso, mas estamos presentes nas execuções dos serviços para atender a comunidade” ressaltou Lafin.

Para o vereador Marlon Zanella, ter esse veículo novo é reforçar a segurança  para os usuários da saúde, “ essa ambulância nova vai trazer mais tranqüilidade na hora que for atender uma emergência e precisar levar o paciente para Sorriso, o veículo novo representa uma segurança de que o veículo não vai ter problemas no caminho, principalmente quando é uma situação de emergência, então o prefeito está de parabéns pela atenção que tem dados aos moradores do distrito e nós vereadores seremos sempre parceiros de ações como essa, que beneficia os munícipes ”, disse Zanella.