A II Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social, programada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, para o dia 14 de novembro, foi adiada.

De acordo com a responsável pela pasta, Jucélia Ferro, o objetivo do evento era compartilhar as boas experiências relativas às práticas em assistência social promovidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), em unidades de acolhimento e outras repartições ligadas à área. Contudo, apenas três trabalhos foram inscritos pelos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã. Sinop, Ipiranga do Norte, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Nova Mutum, Itanhangá, Cláudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul, optaram pela não inscrição.

“Conversamos com representantes de todos os municípios e eles relataram dificuldades financeiras para participar do evento neste momento. Todos justificaram cortes de despesas e dificuldade orçamentária para participar”, explica Jucélia. “Devido a isso, vamos adiar o evento e colocar a iniciativa em prática no próximo ano”, detalha a secretária.