O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Márcio Kuhn, recebeu ontem (18), uma Moção de Agradecimento da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso. A homenagem ao representante do Executivo Municipal foi motivada pela celeridade da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) no processo de liberação de licenças ambientais para empreendimentos ligados à cadeia produtiva da suinocultura, o que ocorreu no prazo recorde de 30 dias.

Márcio recebeu a moção das mãos do presidente da Acrismat, Itamar Canossa, durante evento em comemoração ao Dia Nacional do Suinocultor, celebrado oficialmente na próxima quarta-feira (24). Além do jantar festivo, os suinocultores também comemoraram a data com uma palestra promovida pela instituição classista no Sindicato Rural de Sorriso.  Na oportunidade, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), falou sobre a saúde dos animais, com foco na peste suína clássica.

Para o secretário, a homenagem feita a ele mostra o resultado de um trabalho coletivo na busca da excelência da gestão. “Divido este agradecimento com cada integrante da Sama, pois sem o empenho de cada um nesta engrenagem, não seria possível alcançarmos o resultado, que, de forma responsável, possibilita o trabalho dos empresários rurais com foco na legalidade e no respeito ao meio ambiente”, destaca o secretário.