Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Identificação

ACEs estão com novo uniforme

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 12:07

Recebeu alguém se identificando como Agente de Combate à Endemias (ACE) e estranhou o uniforme?  Não se preocupe, não há nada de errado. É que o uniforme dos ACEs mudou e agora a equipe está usando uma camiseta azul com a logomarca da Prefeitura de Sorriso e uma mochila laranja. Pode abrir com segurança e deixar que a equipe realize o trabalho de vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para a verificação de focos endêmico e de possíveis criadouros de animais peçonhentos.

Conforme a coordenadora de Vigilância Ambiental, Claudete Damasceno, hoje são 30 ACEs em campo. “Além dessa inspeção cuidadosa, nossa equipe realiza ainda orientações quanto à prevenção de focos endêmicos; nossos agentes tem também a função da aplicação de larvicidas e inseticidas em pontos em que há casos confirmados de dengue, por exemplo”, frisa.

Picadinha dos pets

Fora as vistorias de rotina, a equipe também atua em denúncias e em campanhas realizadas pelo Município. Desde o início do mês de agosto, por exemplo, são os ACEs que estão percorrendo a área rural de Sorriso aplicando a vacina antirrábica animal. Vale lembrar que após percorrer a área rural, serão realizados dois dias D’s na área urbana: no dia 10 de setembro o dia D será na Região Leste e no dia 17 de setembro, o Dia D será na área central.

Texto: Decom
Fotos: Equipe Vigilância Ambiental