Os acadêmicos da UNIC Aeroporto de Sinop apresentaram o projeto de revitalização da região central de Sorriso. O projeto vem ao encontro  da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal onde foi identificada a necessidade de revitalizar o centro da cidade. A revitalização deverá ser feita na região da Avenida Natalino João Brescansin, no trecho entre a Praça da Juventude e Área Verde Central, por se tratar da avenida principal e a mais movimentada do Município.

“Buscando agilidade e ideias inovadoras, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cidade, firmou um Convênio com a Universidade UNIC Aeroporto Sinop, através do qual os alunos do 9º semestre da faculdade de arquitetura e urbanismo desenvolveram estudos urbanísticos conceituais para a região definida. Dentre várias equipes, foram selecionadas as 04 (quatro) que apresentaram os trabalhos mais bem elaborados, com conceitos interessantes e viáveis. Todo processo foi acompanhado pela equipe técnica de profissionais da Secretaria da Cidade, que deu suporte durante o desenvolvimento do trabalho”, explicou o secretário da cidade Leonardo Zanchetta.

A secretaria contou ainda com o Apoio das instituições CDL e ACES que patrocinaram a premiação do melhor projeto com 04 Vouchers para Casa Cor em São Paulo. As equipes apresentaram os Projetos de Intervenção Urbanística terça-feira (03) no Auditório da Câmara Municipal. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o vice-prefeito Gerson Bicego, o secretário da Cidade Leonardo Zanchetta, o secretário de Fazenda Sérgio Kocova, representantes do legislativo, os presidentes da ACES e CDL, além de empresários e comerciantes da região de estudo.