Crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 17 anos já podem se matricular nas oficinas ofertadas pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura de Sorriso. Serão disponibilizadas, no contraturno escolar, aulas de artes com desenho e pintura, artesanato para jovens, balé, fanfarra,  oficina de percussão sinfônica, dança de rua, capoeira, instrumentos de sopro como flauta, escaleta, sax e trompete, além de violão e teatro.

As inscrições devem ser feitas até o fim de fevereiro, no Centro de Eventos Municipal Ari José Riedi, pela manhã das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h. Para realizar a inscrição, é necessário que os pais levem cópia da certidão de nascimento ou do RG da criança ou adolescente interessado.

As oficinas terão início no dia 5 de março e além do Centro de Eventos Ari José Riedi, serão ministradas na Indústria do Conhecimento do Sesi, no Jardim Primavera; Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão; Escola Gente Sabida, no bairro Jardim Carolina; na quadra do bairro União e no CRAS São Domingos. Serão oficinas diferenciadas em cada local.

De acordo com a diretora do departamento de Cultura, Luana Castro, “a diversificação de espaços, levando as oficinas para vários pontos da cidade é uma das inovações deste ano, bem como a ampliação das atividades ofertadas”, salienta.

Outras informações em relação a horários, espaços e atividades podem ser obtidas pelo telefone 3545-1801.