Seguem abertas até terça-feira (17), as inscrições para o Festival Municipal Estudantil Pro Atletismo. De acordo com o professor Marcos Flademir Vieira, o Festival contará com as categorias mirim, ano base de 2004 a 2006 e pré-mirim, ano base de 2007 a 2009. Escolas interessadas em participar, devem se inscrever diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, ou obter mais informações pelo número 3545-4702.

A primeira etapa do festival será realizada no dia 20 de abril, no campo do bairro Nova Aliança. Vieira explica que o evento será realizado nos dois turnos: matutino e vespertino, acompanhando o turno escolar dos estudantes inscritos. Segundo o professor, cerca de 300 crianças e adolescentes são aguardados para o evento. Os destaques em cada modalidade serão premiados com medalhas.

Vieira salienta que o Festival realizado em 2015 revelou um dos grandes destaques do atletismo sorrisense, a atleta Nerisnelia Souza. “O Festival é uma oportunidade para novos talentos, por isso convidamos as escolas a participar e vibrar por seus alunos nas competições”, disse.

O Festival de Atletismo é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e conta com o apoio da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA).