O “Ciência é Dez!” tem abordagem criativa, transversal e se baseia em quatro eixos temáticos: vida, ambiente, universo e tecnologia e é voltado para professores da rede pública do Ensino Fundamental que desejam não apenas progredir na carreira, mas também oferecer suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

Em Mato Grosso, a oportunidade está sendo ofertada, via Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá e Água Boa, além de Sorriso. O curso é gratuito e só há cobrança da taxa de inscrição, que pode ser feita até o dia 12 de fevereiro, pelo endereço eletrônico https://setec.ufmt.br/processosseletivos/85.  

Estão disponíveis 30 vagas para Sorriso e os candidatos que quiserem a isenção desta taxa, oportunidade voltada para a comunidade de baixa renda, devem se inscrever até o dia 5 de fevereiro. Todas as informações estão disponíveis no Edital 001/ Instituto de Biociências/2019.  Na modalidade “a distância”, o curso contará com encontros presenciais aos fins de semana na sede da UAB, na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt.




Confira o Edital: 

Edital_Alunos_Ciencia_10_20_12_2019 (1).pdf