Entre os dias 19 a 22 de outubro, o Centro de Eventos Ari José Riedi, será sede de uma Clínica de Mini Atletismo e de um Camping de Treinamento em Saltos Verticais, com o professor mestre em metodologia do treinamento desportivo, Kiyoshi Takahashi. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para a Clínica, a inscrição é gratuita, já para o Camping de Treinamento, a taxa é de R$ 100,00.

De acordo com a programação, a Clínica de Mini Atletismo, terá 20 horas de instruções e deverá abordar formação teórica, oficina de construção de materiais, montagem das estações de circuitos com vivencia prática das estações e Festival de Mini Atletismo para as crianças.

Já o conteúdo do Camping de Treinamento abordará a teoria dos processos de treinamento, a prática dos fundamentos de saltos, prática de salto em altura, teoria do desenvolvimento da potência de saltos, preparação técnica de salto em altura, exercícios especiais para o salto em altura, técnica de corrida, exercícios de ativação neural e de postura funcional e planificação do treinamento.

A formação é promovida pela Associação Sorrisense de Atletismo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e interessados podem entrar em contato pelos números 99912-4363 ou 3545-4703 para mais informações e inscrições.