Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
Estão abertas as inscrições para 1.ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Interessados em participar já podem realizar a inscrição por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjfnmk72NKLQag8gbo6wqxCJl2QhotjqtZ8vd0oQZVumTb0w/viewform.
Com o tema central "Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas". Esse é o tema central da 1.ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que será realizada em Sorriso entre os dias 09 e 10 de julho. Conforme a primeira-dama e gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, a conferência é um espaço fundamental de participação democrática e construção coletiva.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Alesandra Scaquette, pontua que quatro eixos centrais nortearão o debate, sendo o eixo I Democracia, Participação e Governança das Mulheres; eixo II Igualdade de direitos: Trabalho, Equidade Salarial e Autonomia Econômica; eixo III Saúde Integral e Bem-Estar da Mulher e o eixo IV Enfrentamento à violência contra as mulheres: avanços e desafios na garantia de direitos.
Para Mara, está é uma oportunidade de escuta ativa, diálogo aberto e elaboração conjunta de propostas que respondam às reais necessidades das mulheres sorrisenses. O evento, promovido pela Semfa e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), contará com palestras e participações que visam debater a força da mulher e a busca por um espaço mais democrático e igualitário para todos.
No dia 9 o evento inicia às 19 horas e os debates seguem até às 22 horas; já no dia 10, o evento será das 7h30 às 17 horas também com intervalo para o almoço. O encontro será no Auditório Magessi no Centro de Eventos Ari José Riedi no bairro Rota do Sol.
“Reforçamos que o encontro é aberto para todas as mulheres, para a comunidade sorrisense em geral, todos são muito bem-vindos e juntos vamos construir políticas públicas efetivas para as mulheres”, finaliza Mara. Vale lembrar que as propostas que serão levantadas em Sorriso serão apresentadas na Conferência Estadual agendada para os dias 28 e 29 de agosto. Já a Conferência Nacional será realizada entre os dias 29 de setembro a 1. de outubro.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).