Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Integrantes das invernadas artísticas do CTG Recordando os Pagos, de Sorriso, retornam para a cidade como destaque do 16.º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), realizado em Cristalina, Goiás, no último fim de semana. Eles serão recebidos nesta quinta-feira, dia 31, no palco B do CTG. A previsão é que por volta das 15h30 a delegação percorra as principais ruas da cidade em carro aberto.
Dentre os destaques está a invernada mirim do CTG Recordando os Pagos que consagrou-se a grande campeã nacional no quesito danças tradicionais; a invernada também conquistou o 2.º lugar na coreografia de saída de palco. Já a veterana conquistou a terceira posição na coreografia de entrada em palco e o 5.º lugar em danças tradicionais. Durante o 16.º Fenart, a prenda mirim Elisa Dresch de Sousa arrematou o primeiro lugar na declamação categoria mirim. As invernadas são conduzidas pelo professor de dança, Claiton Brauner.
A equipe esportiva também se fez presente. Os atletas participaram das modalidades de bocha campeira, bolão, bocha mundial, truco cego, bocha 48, Tava e Tetarfe. Sorriso ficou com o 3.º lugar na bocha mundial categoria individual; 3.º lugar na bocha mundial categoria duplas e 3.º lugar no bolão masculino por equipes.
A delegação sorrisense somou 120 representantes e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura que disponibilizou os ônibus para o deslocamento ao evento.
Serviço:
Recepção invernadas artísticas CTG Recordando os Pagos
Data: 31 de julho
Horário: 15h30
Palco B CTG Recordando os Pagos
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).