Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

3.º encontro do projeto Idoso Ativo e Feliz reuniu mais de 200 participantes

Publicado em 04 de setembro de 2023 às 11:43

Melhorar o quadro clínico funcional do idoso, mediante ações preventivas. É com esse objetivo que as secretarias de Saúde e Saneamento (Semsas) e Assistência Social (Semas) realizam o projeto Idoso Ativo e Feliz. E o 3.º encontro realizado no último sábado, 02 de setembro, no Centro de Convivência da Terceira Idade, reuniu 200 idosos.

A programação que iniciou em maio, quando foi realizado o primeiro encontro, busca discutir saúde do idoso em comunidade. Desde então, em cada encontro é ofertada a caminhada orientada; aferição de pressão e glicemia; massagem facial e corporal e orientações sobre postura. No sábado, em uma parceria com o Lions Clube, também foram realizados testes de visão.

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, ´intensificar a participação; esse último inclusive, superou as expectativas da organização.  “Teremos programações todos os meses; a meta é debater saúde do idoso com a comunidade, familiares e, claro, principalmente com os idosos”, diz.

A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) e Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas); equipes da Assistência Social, e conta com o apoio dos estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.

Texto: Claudia Lazarotto

SIC