Na sexta-feira (13), às 8 horas, uma apresentação teatral marca a abertura do segundo dia do Fórum, que contará com as palestras “O curso de Biblioteconomia” e “O papel do bibliotecário na sociedade”, que serão ministradas pela coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Mato Grosso, a bibliotecária Waldineia Ribeiro Almeida.  As atividades se encerram às 11 horas e serão retomadas às 19 horas, com apresentações culturais, a palestra do diretor do Departamento de Cultura Jarbas Osleide Sokolowski sobre o CPF da Cultura e o Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Nesta mesma noite será promovida a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Já no sábado (14), último dia do evento, será ministrada oficina de projetos culturais.

Sobre a eleição

Jarbas lembra que, para ser candidato a uma vaga no conselho, é necessário residir em Sorriso há mais de um ano e preencher o cadastro de produtor cultural pelo link https://forms.gle/Vv2rT9b35gAi5YHA9 até segunda-feira (9). Para votar, também é preciso efetuar o cadastro. Outras informações pelo 3545 1801.

Dia do Bibliotecário

No Brasil, o Dia do Bibliotecário foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre.