Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Segue até esta sexta-feira, 11 de novembro, o 1º Capacita UPA. Realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), todas as tardes desde a última terça-feira, 08, das 13 às 17 horas, o curso aborda Atendimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos”. Até amanhã, cerca de 100 profissionais devem participar do 1º Capacita UPA.
Desde terça-feira, o diretor clínico, médico Henedy de Freitas, tem apresentado o Protocolo de Terapia Medicamentosa em RCP/UPA. Já o enfermeiro especialista em urgência e emergência, Oséias Dallabarba e o também enfermeiro mestre em UTI, Wesley Roberto Lobo, conduzem as discussões sobre o Atendimento de RCP em Adulto. Além disso, Oséias e Wesley também são responsáveis por uma capacitação prática.
De acordo com a diretora de enfermagem da UPA Sara Akemi Ichicava, Janaína Brasileiro, este é o primeiro módulo de uma série de capacitações internas que a UPA irá realizar. “Nossa meta é discutir todos os aspectos possíveis da área da saúde para aprimorar e melhorar o atendimento que ofertamos à população”, diz.
Janaína frisa que o evento é realizado em parceria com o Senac e com formações todas as tardes justamente para que todas as equipes de enfermagem tenham a oportunidade participar. “Nesses quatro dias daremos oportunidade para que todos possam integrar o curso”, explica.
Além de Janaína, a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Jéssica Limas Nascimento, também atua na organização do evento. Além da equipe da UPA os alunos do curso técnico de Enfermagem do Senac, que é parceiro do evento, também participam da formação.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).