Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Teatro para um trânsito mais seguro

Um pai, uma mãe e um filho a caminho do treino de futebol do menino. De repente, um motorista embriagado acerta o carro da família. O que era pra ser um momento de lazer e diversão se torna uma tragédia.

Quem passou pela Avenida Tancredo Neves no fim da tarde desta quinta-feira (20) conferiu a movimentação que acompanha a dor e o desespero das vítimas da violência do trânsito, muitas vezes provocada pela irresponsabilidade de condutores. No caso, a vida de uma criança perdida porque aquela “dose a mais” tirou a capacidade do motorista conduzir o veículo que acertou em cheio o carro da família.

Não. Desta vez foi mais uma simulação, mas poderia sim ser real. A ação integra o Maio Amarelo, movimento nacional que tem como foco a promoção de um trânsito mais humanizado. Para isso, a ideia é difundir a máxima de “menos velocidade” e “mais empatia”.

Para inserir esta dose extra de empatia por meio da sensibilização chocante, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), das forças de segurança; e também do talento e da entrega dos atores que integram os quadros do Departamento de Cultura e do Grupo Thespis.

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi