Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
O dia 23 de setembro foi dia de reforçar as ações do programa Aprendiz Sorriso Legal. A palestra foi realizada na Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – Mãezinha do Céu, onde os participantes integraram uma roda de conversa com a especialista em desenvolvimento de líderes, Claudia Deris, que conduziu o diálogo com o tema “Ser líder de Si”. A atividade propôs uma reflexão sobre inseguranças e desafios enfrentados no início da vida profissional, incentivando o autoconhecimento e a autonomia.
O Programa Aprendiz Sorriso Legal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social voltada a adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. O objetivo é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, por meio de oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal. Os participantes recebem acompanhamento para acesso a vagas de aprendizagem e contratação com carteira assinada.