Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O 17 de setembro ficará marcado para sempre na memória afetiva de um grupo de alunos, pais e demais integrantes da comunidade escolar da Escola Municipal Jardim Bela Vista. Nesta data foi realizada a noite de autógrafos do projeto Estante Mágica.
A iniciativa, que já foi realizado junto a 2,5 milhões de alunos do Brasil e de mais outros sete países, em 7 mil escolas e com a participação de 22 mil educadores, as crianças criam um livro em uma plataforma digital.
O "Estante Mágica" foi desenvolvido em sete turmas da Jardim Bela Vista, com alunos dos 3.º e 4.º anos do Ensino Fundamental.