Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Sorriso celebrou, a oficialização do convênio que marca o início dos atendimentos do Hospital da Mulher e Maternidade do Amor. A unidade passa a realizar até 110 partos por mês, com atendimento 24 horas e equipe multidisciplinar completa, oferecendo acolhimento humanizado a gestantes e recém-nascidos.
O aporte federal é complementado por R$ 9 milhões do Município, para a primeira etapa do convênio com o Instituto de Gestão Hospitalar e Assistência à Saúde do Estado de Mato Grosso (IGHASMAT), responsável pela execução dos serviços no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.